CMF Holding

Agronegócio

Há bastante tempo, pensa-se em dar uma destinação nobre aos resíduos siderúrgicos de uma maneira geral. Entretanto, poucas empresas realmente investem e se preocupam com isso. O grupo CMF há mais de 6 anos, já se preocupava com essa questão. Essa história começou nas casas de vegetação num laboratório a céu aberto em Campo Grande-MS-Brasil, onde foram dados os primeiros passos para o desenvolvimento de um produto que suprisse necessidades no campo e colaborasse com a destinação ambientalmente correta das escórias siderúrgicas em um mesmo projeto, além de gerar lucro!

Testes de laboratório mostraram que a terra foi capaz de absorver os nutrientes que as escórias possuem, tais como o silício e o cálcio, além do fósforo.

A partir destes testes, foram feitos experimentos em campo e hoje as escórias são processadas em moinhos e novamente utilizadas como base de produtos agrícolas, tornando solução para a agricultura na redução de custos com a preparação do solo e melhoria nos índices de produção no campo.